sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A abrir...

Este blogue foi pensado para servir de instrumento didáctico para os meus alunos de filosofia do ensino secundário. Terá, sobretudo, uma série de actividades que visarão desenvolver competências de reflexão crítica, como sejam a clareza de ideias, o uso rigoroso de conceitos, a problematização e a argumentação, enquanto actividades intelectuais que uma introdução à filosofia e ao filosofar pode desenvolver nos jovens que frequentam o ensino secundário.

No entanto, não se descarta a ideia de poder vir a provocar a reflexão crítica também aos cibernautas em geral, que desejem aderir a uma pequena introdução, em acto, ao pensamento crítico.
.
Cada post será uma actividade que suscitará comentários críticos, que deverão ser inscritos no link de comentários, aqui designado como "ondas". Ter-se-á a preocupação de direccionar as actividades para determinados escalões etários/anos lectivos (10.º, 11.º ou 12.º ano), em que o aluno/cibernauta, se assim o entender, deverá optar pela que lhe corresponde.
.
Boas reflexões!

2 comentários:

ROSA E OLIVIER disse...

"Velas do meu pensamento
aonde me quereis levar?"...!?...

SALUT!...mirandum mirandum...mirandela...

Miguel Portugal disse...

...Em breve o sabereis, se voltar!

Assim agradeço a visita a este blog, ainda em construção, mas em breve activo.